
O laser é um método de tratamento de varizes não invasivo. Se caracteriza pelo disparo de pulso de luz de alta intensidade que é absorvido pelo sangue no interior da veia-alvo provocando seu fechamento, sem queimar a pele.
É um método eficaz para o tratamento de veias reticulares e telangiectasias ( os vasinhos) e pode ser associado a escleroterapia liquida com redução do tempo necessário para o tratamento e melhora da efetividade.
Quem pode fazer o Laser Transdérmico?
Pode ser realizado em pessoas de qualquer idade e sexo. Não é recomendado em gestantes ou em pacientes com doenças graves. Trata-se de um procedimento 100% ambulatorial, sem necessidade de repouso ou internação hospitalar.
Onde é feito o tratamento?
Na clínica.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões vai depender muito da quantidade e da características das varizes que serão tratadas. No geral, as sessões duram de 1 a 2 horas cada.
Existe alguma recomendação pré-procedimento?
Sim. Evitar a exposição ao sol pelos menos 2 semanas antes do procedimento. Realizar laser transdérmico em pele bronzeada aumenta o risco de queimadura de pele. Também é recomendado manter uma boa hidratação da pele da região a ser tratada.
Quais cuidados devem ser tomados após o procedimentos?
Recomeda-se não expor a região tratada ao sol por pelo menos 21 dias após o procedimento para diminuir o risco de manchas. Recomenda-se também manter hidratação adequada da pele.
Não há restrição para atividades do dia-a-dia, inclusive atividade física. Em alguns casos recomendamos o uso de meias elásticas compressivas por 1-3 dias.
Esse tratamento é doloroso?
Utilizamos o resfriamento da pele e, quando necessário, a sedação consciente (técnica ANNOX) para deixar o paciente o mais confortável possível.